Fale Conosco

26 de março de 2018

Emater antecipa funcionamento da Feira do Produtor Rural na Semana Santa



DSC 0744 270x179 - Emater antecipa funcionamento da Feira do Produtor Rural na Semana SantaA Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), em comum acordo com a diretoria da Gestão Unificada, excepcionalmente, decidiu antecipar o funcionamento da Feira do Produtor da Emater, que normalmente ocorre às sextas-feiras, a partir das 3h da manhã, na sede da empresa, na estrada de Cabedelo, para a próxima quinta-feira, (29).

Instalada há 14 anos, a Feira do Produtor acontece semanalmente no pátio da Emater, na estrada de Cabedelo, onde são comercializados nas 90 barracas padronizadas mais de 40 toneladas mensais de produtos agrícolas procedidos do campo, a preço inferior ao mercado convencional, já que não existe interferência de atravessadores, contando com uma frequência de mil consumidores.

DSC 0749 270x179 - Emater antecipa funcionamento da Feira do Produtor Rural na Semana SantaAssociação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), que administra a Feira do Produtor, atualmente é presidida pelo agricultor Severino da Silva Oliveira. O coordenador estadual das Feiras na Emater, Severino Henrique de Lima, destacou o apoio que vem recebendo do Governo do Estado, para o funcionamento desta e das outras 66 feiras existentes atualmente em toda Paraíba.

As famílias agricultoras participantes da Feira do Produtor da Emater integram a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), são procedentes de vários municípios das Zonas da Mata Norte e Sul da Paraíba.