João Pessoa
Feed de Notícias

Em Natal: PBTur divulga roteiros religiosos durante ExpoTour Católica

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 - 09:56 - Fotos:  Roberto Guedes/ Secom-PB

As belezas naturais e os principais atrativos turísticos da Paraíba serão apresentados nos quatro dias da ExpoTour Católica, que começa nesta quinta-feira (11), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas visitem o evento. O estande organizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) será um dos 100 expositores ligados ao turismo religioso, oportunidade em que serão divulgados os principais roteiros religiosos paraibanos.

Esta será a primeira feira de turismo religioso da região do Nordeste e irá reunir atrações culturais, religiosas e grandes oportunidade de negócios. “A Paraíba é um Estado tradicionalmente forte no segmento religioso e a feira é uma nova oportunidade de dimensionarmos esses roteiros, que são bastante conhecidos dos turistas”, avaliou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

A executiva da estatal do turismo afirmou que a Paraíba conta com diversas opções de roteiros religiosos, a começar por João Pessoa. Ela cita o Centro Histórico da Capital, que conta com igrejas e mosteiro, inclusive, com várias passagens da história do surgimento da Paraíba. No interior, Ruth Avelino destacou a cidade de Guarabira, que possui uma das maiores estátuas de Frei Damião; em Cajazeiras, que construiu um local de adoração ao Cristo Redentor; a Cruz da Menina, em Patos, além do roteiro que cruza cidades da região do Brejo em torno do Padre Ibiapina.

“Temos importantes roteiros religiosos e em regiões que contam com excelente infraestrutura para atender bem aos turistas que nos visitam durante todo o ano, e nos períodos em que há as peregrinações”, pontuou a presidente da PBTur. Ela destacou que um dos objetivos do evento é divulgar esses roteiros, como igrejas, suas histórias, e as festividades das padroeiras.  “É um importante incentivo ao turismo religioso, que já é tradicional em vários países pelo mundo e que será mais uma opção de atração de turistas”, enfatizou.