João Pessoa
Feed de Notícias

Em JP, a solicitação é feita pessoalmente e dos demais municípios do Estado através de e-mail

quarta-feira, 3 de março de 2010 - 18:05 - Fotos: 
O Setor de Consignações da Gerência Executiva de Pagamento da Secretaria de Administração do Estado (Gepad) está atendendo aos servidores que precisam recuperar a senha pessoal para acessar o Portal do Servidor, através da Internet, e obter o formulário de Declaração de Rendimentos Ano Base 2009, contendo dados para Declaração do Imposto de Renda este ano.

Por questões de segurança, para obtenção da senha é necessário que o servidor, que reside ou trabalha em João Pessoa, compareça a Gepad, localizada no 2º andar do Bloco da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no horário das 12h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 13h, na sexta-feira. Já os servidores dos demais municípios do Estado, a senha poderá ser recuperada através do e-mail sjuniorcosta@scadm.gov.br, mediante a informação de todos os dados pessoais (números de identidade, CPF, data de nascimento) do interessado em e-mail que possa identificá-lo.

Segurança – A nova senha de cada servidor foi disponibilizada pela Secretaria da Administração do Estado no contracheque de abril do ano passado, após as devidas alterações no sistema para garantir a segurança e sigilo das informações funcionais. A orientação da Secretaria da Administração alerta o servidor para não informar sua senha a ninguém, principalmente quando for efetuar empréstimos consignados.

O sistema de acesso ao contracheque on-line, através da página do Governo do Estado na Internet, passou por algumas alterações para garantir maior segurança e comodidade a todos, além de ter sido uma medida adotada para preservar as informações financeiras e funcionais do servidor, que vinham sendo acessadas facilmente por qualquer pessoa e até mesmo alteradas.

De acordo com secretário de Administração, Antônio Fernandes, a Declaração de Rendimentos Ano Base 2009 foi disponibilizada desde o último dia 26 de fevereiro para todos os funcionários. A declaração é obtida apenas por via eletrônica, ou seja, somente acessando a página da Secretaria de Estado de Administração na Internet e digitando a matrícula do servidor e a respectiva senha de acesso.

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração