Notícias

Em João Pessoa: Governo realiza Prêmio Esporte Escolar da Paraíba

publicado: 17/12/2018 23h00, última modificação: 16/05/2019 16h10
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
ligia-entrega-premiacao-escolar-da-paraiba_foto-junior-fernandes-8.jpg
ligia-entrega-premiacao-escolar-da-paraiba_foto-junior-fernandes-14.jpg
ligia-entrega-premiacao-escolar-da-paraiba_foto-junior-fernandes-20.jpg
ligia-entrega-premiacao-escolar-da-paraiba_foto-junior-fernandes-26.jpg

O Teatro Santa Roza ficou lotado, na noite dessa segunda-feira (17), com a realização do 1º Prêmio Esporte Escolar da Paraíba. Receberam a premiação, atletas, paratletas, técnicos, gerentes das regionais de ensino e ainda os coordenadores dos Jogos Escolares e Paraescolares, além de autoridades que contribuíram para o engrandecimento do segmento no ano de 2018.

A vice-governadora Lígia Feliciano, que representou o governador Ricardo Coutinho, enfatizou o quanto o esporte muda a realidade dos jovens. “Todos sabem que o esporte muda a realidade dos jovens para melhor e os paraibanos sentem um orgulho imenso quando nossos quando os nossos atletas levam o nome do estado para outros lugares. O Governo do Estado fez muito nesta área e vai continuar fazendo para que os desportistas e para-desportistas da Paraíba continuem firmes e dedicados nas suas respectivas modalidades”, frisou.

O clima esportivo começou desde o cerimonial, onde quem foi o responsável pela condução foi o medalhista de prata nos Jogos Pan Americanos de Toronto em 2015, Álvaro Filho, que também conquistou vários títulos nacionais e internacionais de vôlei de praia. Na oportunidade, também foi realizada uma homenagem aos atletas Danielly Santos (luta olímpica) e Ismael Adolfo (vôlei de praia), que faleceram em 2018.

“Em uma noite marcada para o nosso esporte, não poderíamos esquecer de dois grandes nomes que se foram neste ano como, Danielly, campeã como atleta e técnica e ainda Ismael, medalha de ouro no Mundial Escolar de Vôlei de Praia. No mais, foi um evento que já deve ficar carimbado no calendário oficial dos eventos esportivos aqui na Paraíba”, disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.