João Pessoa
Feed de Notícias

Em Imaculada, Ricardo inaugura escola e beneficia mais de 12 mil pessoas

segunda-feira, 6 de maio de 2013 - 10:13 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesse domingo (5), na cidade Imaculada, Sertão Paraibano, a escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Miguel Otaviano de Medeiros. A unidade escolar é composta por seis salas de aula, laboratórios, biblioteca, além de toda estrutura administrativa e pedagógica. Na obra foram investidos recursos na ordem de R$ 1.023.483,92.

De acordo com a diretora, Irení Pereira, a nova escola chegou em um ótimo momento, pois os alunos estavam assistindo aulas em um espaço provisório. “Essa escola funcionava em um local cedido pela Prefeitura. Graças a Deus recebemos uma escola nova, toda equipada”, comemorou a diretora.

Mãe e filha foram ver de perto e agradecer ao governador pela chegada da instituição de ensino na cidade. “Imaculada não tinha nenhuma escola assim. Eu e minha mãe estamos aqui para ver a nova escola que meu filho vai estudar”, disse a dona de casa Ana Célia, que foi acompanhada da mãe, prestigiar a solenidade.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância de investir na educação de qualidade e convocou a população para cuidar da nova escola. “Só a educação pode mudar a história. Com educação pública de qualidade, as pessoas podem competir no mesmo nível. Essa tem sido a principal política pública do nosso governo. Poucas escolas particulares da Paraíba têm laboratório de robótica, e nós estamos entregando kits de robóticas para todas as escolas estaduais. Estamos qualificando, premiando os professores, reformando escolas, equipando, esse é o caminho fundamental. Temos interesse, vontade e compromisso de avançar, mas é preciso entender que isso não é uma tarefa só nossa, tem que ser dos estudantes e, principalmente, dos pais dos estudantes. É preciso cuidar, proteger. É uma obrigação de todos zelar pelo bem público”, disse o governador.

O aposentado João Faustino agradeceu ao governo pela escola que vai proporcionar educação de qualidade aos netos. “Vim ver de perto essa bonita escola. Nossa cidade não tinha uma igual”, disse o aposentado.

Para a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, a entrega da escola Miguel Otaviano marca um novo tempo da educação estadual. “É um prazer entregar uma escola tão linda. Essa entrega marca o cuidado que nós vamos expandir para todas as escolas dessa região de ensino e em todas as unidades escolares do Estado. Estamos caminhando para uma nova lógica, de uma nova educação do Estado. Estamos não só reformando as escolas, estamos reformando pensamentos, ideias e posturas”, afirmou a secretária.

O prefeito de Imaculada, Aldo Lustosa, agradeceu ao governador pela parceria e ações no município. “Agradeço, em nome de todos de Imaculada, as obras que o Governo tem realizado na região. Temos certeza que o governador vai atender nossos pleitos e cuidar ainda mais da nossa cidade” enfatizou o prefeito.

O deputado estadual Antônio Mineral também agradeceu ao governador pelas obras na região. “Quero parabenizar e agradecer pela vontade de fazer e de mudar a história desse Estado. Nossa região agradece a todas as obras realizadas”, agradeceu o deputado.

O governador finalizou falando sobre o processo educacional pelo qual passa a Paraíba e lembrou da responsabilidade da sociedade para o sucesso dessa construção. “Educação é um processo, você tem que plantar, regar, ver crescer. É um processo que não tem fim, mas tem início. O mundo futuro é o mundo do conhecimento. Esse é o caminho que a Paraíba precisava. O tempo é outro e esse tempo é que vai nos mostrar, lá na frente, que fizemos o correto, o que devia ter sido feito”, finalizou Ricardo.