João Pessoa
Feed de Notícias

Em Guarabira, Ricardo visita abrigo beneficiado pelo Programa Acolher

sábado, 1 de fevereiro de 2014 - 10:11 - Fotos:  Roberto Guedes/ Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho visitou, na noite dessa sexta-feira (31), a Associação Abrigo São Vicente de Paulo, na cidade de Guarabira. A instituição de longa permanência recebeu recursos na ordem de R$ 45 mil do Governo do Estado, por meio do Programa Acolher, que serão investidos na melhoria da infraestrutura e aquisição de equipamentos de segurança.

Lançado pelo Governo do Estado, em agosto de 2013, o programa “Acolher – Não é só pela idade. É por mais dignidade” tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos que vivem em instituições de longa permanência. O investimento é de R$ 2 milhões, com recursos do Orçamento Geral do Estado.

A Associação Abrigo São Vicente de Paulo é administrada por José Francisco dos Santos. A instituição presta assistência atualmente a 36 idosos. “Nossa instituição sobrevive da ajuda da sociedade. Atualmente, recebemos doações de uma igreja evangélica, de moradores e de empresários da nossa cidade. Graças ao projeto Acolher do Governo do Estado, vamos começar as obras e fazer uma grande melhoria no abrigo. Somos muito gratos ao governador Ricardo Coutinho, pela sensibilidade e atenção com nossos idosos”, agradeceu o gestor.

Ricardo conheceu as instalações da instituição, os locais que receberão obras, conversou com os idosos e pediu agilidade e empenho aos gestores para a conclusão das melhorias. “Sei o quanto é fundamental para um gestor ter a sensibilidade de todos os grupos populacionais em situação de fragilidade”, disse o governador ressaltando que o dinheiro para a execução das melhorias já se encontra no caixa da instituição.

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, a deputada estadual Léa Toscano, o secretário executivo de Estado da Comunicação Institucional, Célio Alves, acompanharam o governador na visita ao abrigo.