Fale Conosco

2 de agosto de 2016

Em Campina Grande: Funesc estreia Projeto Revoada no Cine Teatro São José



grupo tirinete de coco portal 270x202 - Em Campina Grande: Funesc estreia Projeto Revoada no Cine Teatro São JoséA Fundação Espaço Cultural (Funesc), em parceria com o grupo de Percussão Maracagrande, estreia, neste sábado (6), no Cine Teatro São José, em Campina Grande, o Projeto Revoada. Em sua primeira edição, a ação traz como atrações os grupos Coqueiro Alto e o Tirinete de Coco. Além do coco pesado, o público pode conferir o som do DJ Herbissimo, projeto de Pablo Giorgio, vocalista da banda Varal de Cabaré, que irá tocar muita lambada, carimbó, brega e ritmos calientes. As apresentações têm início às 16h e a entrada será um 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais que atuam na cidade.

O projeto surge com o objetivo de valorizar a cultura popular, buscando fortalecer a divulgação e a circulação das manifestações tradicionais da região. Nesta primeira edição, todos os convidados são atuantes da cena cultural da cidade, uma forma dar espaço aos artistas locais.

grupo coqueiro alto portal 270x202 - Em Campina Grande: Funesc estreia Projeto Revoada no Cine Teatro São JoséMaracagrande - O Maracagrande é um grupo de Maracatu, que atua em Campina Grande há mais de seis anos. Na cidade, o grupo realiza pesquisas sobre músicas populares e as manifestações de matrizes afro-brasileiras, ensaios nas ruas, além de promover semanalmente oficinas abertas de percussão.

Recentemente, o grupo Maracagrande deu início a uma campanha de financiamento coletivo, para viabilizar a produção do seu primeiro CD “Meu Baque é Forte”. A campanha está disponibilizada no site www.catarse.me/maracagrande.

Serviço

Estreia do Projeto Revoada

Atrações: grupos Coqueiro Alto, Tirinete de Coco, DJ Herbíssimo

Data: 06/08 (sábado)

Hora: 16h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Local: Cine Teatro São José, rua Lino Gomes da Silva, sem número, Bairro de São José

Informações: 98760-3286