João Pessoa
Feed de Notícias

Em Campina Grande: Funesc estreia Projeto Revoada no Cine Teatro São José

terça-feira, 2 de agosto de 2016 - 10:10 - Fotos:  Divulgação

A Fundação Espaço Cultural (Funesc), em parceria com o grupo de Percussão Maracagrande, estreia, neste sábado (6), no Cine Teatro São José, em Campina Grande, o Projeto Revoada. Em sua primeira edição, a ação traz como atrações os grupos Coqueiro Alto e o Tirinete de Coco. Além do coco pesado, o público pode conferir o som do DJ Herbissimo, projeto de Pablo Giorgio, vocalista da banda Varal de Cabaré, que irá tocar muita lambada, carimbó, brega e ritmos calientes. As apresentações têm início às 16h e a entrada será um 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais que atuam na cidade.

O projeto surge com o objetivo de valorizar a cultura popular, buscando fortalecer a divulgação e a circulação das manifestações tradicionais da região. Nesta primeira edição, todos os convidados são atuantes da cena cultural da cidade, uma forma dar espaço aos artistas locais.

Maracagrande - O Maracagrande é um grupo de Maracatu, que atua em Campina Grande há mais de seis anos. Na cidade, o grupo realiza pesquisas sobre músicas populares e as manifestações de matrizes afro-brasileiras, ensaios nas ruas, além de promover semanalmente oficinas abertas de percussão.

Recentemente, o grupo Maracagrande deu início a uma campanha de financiamento coletivo, para viabilizar a produção do seu primeiro CD “Meu Baque é Forte”. A campanha está disponibilizada no site www.catarse.me/maracagrande.

Serviço

Estreia do Projeto Revoada

Atrações: grupos Coqueiro Alto, Tirinete de Coco, DJ Herbíssimo

Data: 06/08 (sábado)

Hora: 16h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Local: Cine Teatro São José, rua Lino Gomes da Silva, sem número, Bairro de São José

Informações: 98760-3286