Fale Conosco

12 de março de 2015

Em Cajazeiras: Ricardo entrega reforma do Estádio Perpetão neste domingo



estadio perpetao cajazeiras fotos roberto guedes 1 270x180 - Em Cajazeiras: Ricardo entrega reforma do Estádio Perpetão neste domingoO governador Ricardo Coutinho entrega, neste domingo (15), às 17h, mais uma reforma realizada em equipamentos esportivos. Desta vez, a inauguração ocorre no Estádio Perpétuo Corrêa Lima (O Perpetão), em Cajazeiras, no Sertão paraibano. Entre os destaques, estão a construção da arquibancada sol e a reforma da arquibancada sombra.

De acordo com a Superintendência de Planejamento de Obras do Estado da Paraíba (Suplan), o total investido é de mais de R$ 4,3 milhões. Com a reforma, a capacidade de público do Perpetão dobrou de seis mil para 12 mil espectadores.

estadio perpetao cajazeiras fotos roberto guedes 1 270x180 - Em Cajazeiras: Ricardo entrega reforma do Estádio Perpetão neste domingoO projeto contemplou ainda melhorias na rede elétrica, no alambrado e também nos banheiros. Outro destaque foi a construção de rampas de acessibilidade para pessoas com algum tipo de necessidade especial, atendendo a normas técnicas da ABNT.

O Ronaldão – O governador Ricardo Coutinho também inaugura, nesta quinta-feira (12), a reforma do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (O Ronaldão), localizado no Cristo Redentor, em João Pessoa. O ginásio recebeu pintura, revisão da cobertura e instalação de piso sintético granulado, considerado um dos mais modernos para prática de esportes.

estadio perpetao cajazeiras fotos roberto guedes 3 270x180 - Em Cajazeiras: Ricardo entrega reforma do Estádio Perpetão neste domingoUm dos destaques da reforma é a acessibilidade. Dos 3.636 assentos, 147 foram destinados a pessoas com algum tipo de necessidade especial, atendendo às normas de inclusão. “Para cadeirantes, disponibilizamos 73 lugares, o que corresponde a 2%, segundo determinam as normas técnicas. Além disso, destinamos 37 espaços para pessoas com mobilidade reduzida e outros 37 para pessoas com obesidade”, ressaltou a superintendente da Suplan, Simone Guimarães.