João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza reforma e ampliação do estádio Perpetão

sexta-feira, 22 de março de 2013 - 16:49 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

Seguindo a maratona de ações pelo Sertão do Estado, o governador Ricardo Coutinho assinou na manhã dessa sexta-feira (22), em Cajazeiras, a ordem de serviços que autoriza o início das obras de reforma e ampliação do estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão. O estádio é a casa do Atlético de Cajazeiras, o “Trovão Azul”, uma das grandes forças do futebol sertanejo na Paraíba.

O governador esteve na noite anterior no Perpetão para acompanhar a partida entre Atlético e Campinense, pelo Campeonato Paraibano. Em um jogo muito disputado, o atual campeão do Nordeste venceu o Azulão por 3 a 2. Com o anúncio da reforma, o povo de Cajazeiras e o torcedor do Atlético foram os grandes vencedores da noite. “Gostaria que o Atlético fosse mais uma vez campeão. É um time valoroso, um time forte do Alto Sertão, e esse investimento que estamos fazendo é para fortalecer os clubes, para trazer mais público, ou seja, mais renda e, consequentemente, mais elenco para os times. A minha parte é dar a Cajazeiras um novo Perpetão, com o dobro da capacidade de público que tem hoje”, garantiu o governador.

O presidente do Atlético de Cajazeiras, Geraldo Lira, comemora a obra como a conquista de um título. “O benefício para a cidade é grandioso. Uma obra dessas incentiva a criançada à prática esportiva. O time agora vai crescer e poderemos receber grandes clubes do país em campeonatos nacionais”, afirma o presidente.

Para o secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais, que esteve à beira do gramado vestindo azul e vibrando com o time, é importante levar esse tipo de obra para todas as regiões. “O governo trabalha por toda a Paraíba. Não estamos reformando só os estádios de João Pessoa e Campina Grande, mas também Cajazeiras e Sousa, que são fundamentais para o desenvolvimento e interiorização do nosso futebol”, disse.

O secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, Zé Marco, destaca a revolução que está sendo feita para o futebol paraibano. “Esse investimento no esporte é muito forte, são mais de R$ 50 milhões em várias praças esportivas, além do Gol de Placa, que foi retomado, e dos outros programas que beneficiam outros esportes, a exemplo do Bolsa Atleta”, conta.

Até o presidente do clube visitante, William Simões, do Campinense, comemorou pelo Azulão. “Essa reforma é muito importante, deveria ter acontecido há anos atrás”, afirma o raposeiro. Para a festa ficar completa, as famílias cajazeirenses estarão cada vez mais presentes no Perpetão. O empresário José Sarmento, 51, vai aos jogos ocasionalmente e leva o neto de onze anos. Após a reforma, promete ir mais vezes: “Quero ver todos os jogos, sempre com meu neto!”, garantiu o torcedor.