Fale Conosco

12 de abril de 2014

Em Alagoa Nova: Ricardo inspeciona obras da barragem Camará



obra de camara foto francisco frança 5 1 270x202 - Em Alagoa Nova: Ricardo inspeciona obras da barragem CamaráO governador Ricardo Coutinho inspecionou, neste sábado (12), as obras de reconstrução da barragem Camará, no município de Alagoa Nova. Estão sendo investidos nas obras mais de R$ 37 milhões. O reservatório, que tem capacidade de acumular 26 milhões de metros cúbicos, foi inaugurado em 2002. Em 2004, ele teve a base danificada e agora está sendo reconstruído.

“Hoje estamos iniciando a concretagem da base da barragem para depois obra de camara foto francisco frança 10 1 270x202 - Em Alagoa Nova: Ricardo inspeciona obras da barragem Camarásubirmos a parede. Antes disso, foi feito um trabalho minucioso, com a contração de várias consultorias especializadas visando segurança na sua construção. Camará será um marco para que toda essa região tenha água de boa qualidade, a partir do sistema de adutoras que será construído”, destacou Ricardo.

Ricardo explicou que, no Compartimento da Borborema e no Brejo, o Governo do Estado tem investido em obras hídricas com intervenções positivas. A adutora de Sertãozinho está com 600 metros implantados, a de Jandaia, em fase final de licitação para ser assinada a ordem de serviço, com a oferta de água para vários municípios.

obra de camara foto francisco frança 12 1 270x202 - Em Alagoa Nova: Ricardo inspeciona obras da barragem CamaráEm breve, será inaugurada a adutora de Araçagi-Guarabira que vai fortalecer o abastecimento d´água de Guarabira, Cuitegi, Pilõezinhos e Araçagi. Em Areia, a população também vai ter água tratada.

O vice-governador Rômulo Gouveia avalia que a reconstrução da barragem Camará será a redenção para a região de Alagoa Nova, que inclui vários municípios que receberão água através do sistema de adutoras.

O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, explicou que estão sendo preparados os obra de camara foto francisco frança 14 1 270x202 - Em Alagoa Nova: Ricardo inspeciona obras da barragem Camaráprimeiros quatro blocos de concretagem da barragem. “Essa data de 12 de abril é importante, Camará começa efetivamente a ser reconstruída”, destacou o secretário acrescentando que a obra tem pareceres dos maiores especialistas e geólogos do país e projeto aprovado pelo Ministério da Integração Nacional.

Diversos auxiliares do Governo do Estado participaram da visita às obras da obra de camara foto francisco frança 1 1 270x202 - Em Alagoa Nova: Ricardo inspeciona obras da barragem Camarábarragem Camará, além de lideranças da região e dos deputados estaduais Manoel Ludgério, João Gonçalves, Adriano Galdino e Tião Gomes, da prefeita de Matinhas Fátima Silva, o ex-prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, entre outros convidados.

Depois de concluída, a barragem vai beneficiar os municípios e localidades de Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Areial, Campinote, Cepilho, Esperança, Chã de Marinho, Floriano, Jenipapo, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, São Tomé, Lagoa do Mato, Pocinhos, Remígio, São Miguel e São Sebastião de Lagoa de Roça.