João Pessoa
Feed de Notícias

Eles vão concorrer a uma das 114 vagas para instrutores. Avaliação ocorre no ato do cadastro

segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 18:28 - Fotos: 
No primeiro dia do processo seletivo simplificado do Centro Formador Recursos Humanos (Cefor-RH), 35 candidatos se habilitaram para concorrer a uma das 114 vagas oferecidas para os cargos de instrutores dos cursos de Enfermagem, Radiologia, Vigilância em Saúde e Hemoterapia e de apoio administrativo. O processo está sendo realizado em uma única etapa, que consta de avaliação de títulos e entrevista, feita no momento da inscrição. A documentação dos candidatos será avaliada no prazo de dez dias, a contar da data de encerramento das inscrições, na sexta-feira (18).

A tecnóloga em radiologia, Sienne Suzane Souto de Sousa, vai concorrer a uma das 40 vagas para instrutor do curso de radiologia oferecidas pelo Cefor. Ela disse que se for aprovada, esse será o seu primeiro emprego na área de sua formação profissional. Sienne revelou que sempre teve vontade de trabalhar na Rede SUS, porque o sistema tem um processo de humanização muito amplo e atende a todas as pessoas, independente de classe social, raça ou credo. “O SUS é universal, igual para todos”, destacou.

Dentro da lei – A diretora-geral do Cefor, Rita Pereira de Brito Alves, explicou que a seleção dos instrutores e do pessoal administrativo para esses cursos é importante, porque estão sendo escolhidas pessoas com qualificação profissional para exercer as funções. Outro ponto positivo destacado por Rita Pereira é que tudo está sendo feito dentro da lei, para que nenhum problema de ordem trabalhista venha a acontecer no futuro.

De acordo com a pedagoga Ana Paula Soares, que faz parte da Comissão do Processo Seletivo do Cefor, a procura na manhã desta segunda-feira foi pequena, devido à chuva e porque muita gente ainda não tomou conhecimento da divulgação do edital. “Outro problema é que os candidatos estão chegando para se inscrever com a documentação incompleta e estão sendo orientados a retornar depois”, comentou.

Documentos e vagas – Ela explicou que, no momento da inscrição, os interessados devem apresentar xerox e original da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência e xerox dos documentos específicos para o curso a qual o candidato está pleiteando.  

Ao todo, são 114 vagas, sendo quatro para apoio administrativo, 40 vagas para radiologia (sendo 20 em João Pessoa e 20 em Sousa); 30 vagas para enfermagem em João Pessoa, 20 vagas para vigilância em saúde (sendo 10 para a Capital e 10 para Campina Grande) e 20 vagas para Hemoterapia, em João Pessoa.

De acordo com o cronograma elaborado pelo Cefor, em João Pessoa, as inscrições poderão ser feitas até a sexta-feira (18) entre 9h e 12h e das 14h às 17h, com  exceção do dia 15, cujo horário será das 8h às 12h.

Em Campina Grande, as inscrições foram feitas no Hemocentro, nesta segunda-feira (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Em Sousa, as inscrições serão na 10ª Gerência Regional de Saúde, no dia 17, das 8h às 12h e das 14h às 18h, não se admitindo atendimento fora do horário e dias estabelecidos. A contratação será em caráter temporário para cursos a serem executados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Souza, financiados pelo SUS.

Dos que se habilitaram nesta segunda-feira, 25 fizeram inscrições em João Pessoa (sendo 12 para instrutores e 13 para apoio administrativo) e 10 em Campina Grande para instrutor. Os interessados em se inscrever para os cursos podem obter maiores informações no edital que está disponível nos sites do Governo do Estado e da SES (http://www.saude.pb.gov.br/site/arquivos/EDITAL.pdf).

Da Assessoria de Imprensa da SES-PB