João Pessoa
Feed de Notícias

Eleonora Falcone e Troça Harmônica são atrações do Caminhos do Frio

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 - 13:28 - Fotos:  Divulgação

A Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia apresenta na noite desta sexta-feira (2), a partir das 23h, no palco da Praça Central, show com a recém criada Troça Harmônica da Paraíba. Já a cantora Eleonora Falcone se apresentará no mesmo palco, no sábado (3), acompanhada por violão, violoncelo, acordeon e percussão, antes do show da cantora Zizi Possi.

A Troça Harmônica nasce dentro da junção de Chico Limeira, Gustavo Limeira, Lucas Dourado e Regina Limeira, jovens ativistas artísticos que se encontram “em estado declarado de música e poesia”.

Eleonora apresenta repertório em homenagem às mulheres criado por ela e outras mulheres no Rio de Janeiro e João Pessoa, onde construiu sua carreira e ganhou notoriedade. A vivência nessas cidades litorâneas marcaram a sua poética. “As mulheres das minhas canções vivem o amor e suas dualidades e contradições em sintonia e forte conexão com a natureza, sobretudo com o mar”, diz.

Canções como Carta de Amor, O homem com cheiro de mar, Tímida e Invisível Tatuagem, dos álbuns ‘Apetite’ e ‘Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina’, realçam sentimentos do universo feminino, presentes de forma constante em seu trabalho. Neste show Eleonora canta na companhia de Anderson Mariano (violão), Felipe de Alencar (violoncelo), Chiquinho Macedo (acordeon) e Leandro Santos (percussão), inspirada na sonoridade camerística presente em seu segundo álbum.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é um projeto desenvolvido pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano e prefeituras da região, com patrocínio do Governo da Paraíba. Mais informações – www.caminhosdofrio.blogspot.com.