João Pessoa
Feed de Notícias

Eleições 2016: bombeiros alertam para cuidados no trânsito

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 - 11:53 - Fotos:  Secom-PB

O fim de semana que marca as eleições municipais em todo o Brasil registra aumento no fluxo do trânsito. Na Paraíba, a partir desta sexta-feira (30), centenas de paraibanos viajam para seu local de votação e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) alerta para a prevenção.

Além de disponibilizar ambulâncias para circular nas principais avenidas de João Pessoa, Campina Grande e estradas que levam ao interior, a corporação dá orientações aos motoristas para uma viagem segura. A comandante do Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar, tenente coronel Katty Sabrina, lembra que é preciso fazer a revisão do veículo antes de pegar a estrada.

No trânsito, é essencial dirigir dentro dos limites de velocidades da via, só fazer ultrapassagens em locais permitidos e com cautela, além de obedecer às sinalizações das pistas. Ela também recomenda que, quem puder, opte por viajar durante o dia, quando a iluminação natural dá melhor visibilidade aos motoristas.

“Tenham sempre em mente que atenção é primordial no trânsito e que cada um de nós precisa dirigir defensivamente. Nada de usar celulares ou despender atenção com GPS ou outras telas. Na volta para casa, o cuidado deve ser ainda redobrado, já que alguns eleitores insistem em desrespeitar as leis de trânsito e a eleitoral, consumindo álcool e misturando com direção – o que é perigoso e criminoso”, alertou a tenente coronel Sabrina.

Para o pleito deste ano, o Corpo de Bombeiros emprega 222 militares, que desde a última quarta-feira (28) começaram a ser enviados para as diversas cidades. Os bombeiros atuam, durante as eleições, tanto preventivamente – nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar; quanto ativamente nos casos de emergência.

Viaturas das três modalidades de atuação da corporação serão posicionadas em pontos estratégicos, tanto nos centros de comando e controle – em João Pessoa, Campina Grande e Patos – quanto em estradas e nos principais corredores dos municípios mais movimentados.