Fale Conosco

5 de novembro de 2012

Eleição para defensor geral do Estado tem 11 candidatos inscritos



As inscrições para a eleição ao cargo de defensor público geral da Paraíba encerraram com um total de 11 candidatos inscritos. A lista provisória foi publicada neste final de semana no Diário Oficial do Estado e até quarta-feira (7) serão recebidos pedidos de impugnação de candidaturas, que devem ser dirigidos ao presidente da Comissão Eleitoral, defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo.

No caso de não haver nenhum pedido de impugnação, a lista será publicada no DO definitivamente e, a partir daí, passa a contar o prazo de cinco dias úteis para a realização do pleito que vai escolher pelo voto de todos os defensores públicos da ativa, a lista tríplice a ser encaminhada ao governador Ricardo Coutinho.

“A data da realização da primeira eleição para defensor público geral depende das impugnações, pois, havendo pedidos, eles terão que ser julgados pela Comissão Eleitoral após respeitar os prazos de apresentação de defesa e recurso”, explicou o defensor geral Vanildo Oliveira Brito.

Os inscritos para concorrer ao cargo de defensor público geral são: Otávio Gomes de Araújo, Dirceu Abimael de Souza Lima, Manfredo Estevam Rosenstock, Angela Maria D. L. Abrantes, Maria Madalena Abrantes Silva, Levi Borges Lima, Vanildo Oliveira Brito, Paulo Roberto Moura Bezerril, Wilmar Carlos de Paiva Leite, José Celestino Tavares de Souza e Maria de Fátima Marques.