Fale Conosco

17 de agosto de 2012

Eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública será dia 31



Foi remarcada para o dia 31 deste mês a eleição dos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, biênio 2012/2014. A decisão do adiamento foi tomada pela comissão eleitoral e atende a pedido feito por requerimento pelas diretorias da Associação Paraibana  e do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba.

A comissão tem como presidente o defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo e 1º secretário Antonio Rodrigues de Melo.

A resolução que transferiu a data do pleito foi publicada no Diário Oficial do Estado. O pedido para a mudança partiu das entidades da categoria e de um dos candidatos, uma vez que o pleito coincidiria com a participação de 50 defensores públicos (alguns candidatos) no 5º Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas que acontece no período de 15 a 18 deste mês em Fortaleza.

“Nós entendemos a importância da Paraíba se fazer presente nas discussões desse Congresso Internacional que só acontece a cada dois anos e reúne representantes de todos os Estados e por isso decidimos remarcar a eleição para o final do mês, de forma a atender aos anseios da categoria representada pelas duas entidades e com base nisto avaliamos que não haveria prejuízo nenhum em adiar a eleição”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo.

Essa será a primeira eleição direta na história da Defensoria Pública do Estado da Paraíba para a escolha de cinco membros titulares e cinco suplentes do Conselho Superior da instituição.

Deverão votar os 279 defensores da ativa e também os aposentados que conseguiram por meio de liminar judicial garantir a participação no pleito. No dia 31 uma urna estará disponível para a votação que começa às 8h e vai até às 17h no prédio onde fica a Central de Atendimento da Defensoria Pública, na Rua Rodrigues de Carvalho, 34, centro de João Pessoa. Cada eleitor deve indicar cinco nomes para a formação do Conselho.