João Pessoa
Feed de Notícias

Efetivo feminino dos Bombeiros recebe homenagem pelo Dia das Mulheres

quinta-feira, 8 de março de 2012 - 17:47 - Fotos: 

Foto: José Lins/Secom-PB

A apresentação de um grupo de dança folclórica e de um vídeo fizeram parte das homenagens do Corpo de Bombeiros ao efetivo feminino da Corporação. Estiveram presentes oficiais, praças e aspirantes femininas. As homenagens aconteceram no auditório do quartel do Comando Geral e contou com a participação dos coronéis Jair Carneiro de Barros e Denis Nery, respectivamente comandante e sub comandante da Corporação.

A major Clécia Felipe Cabral, representando as mulheres bombeiros, agradeceu a homenagem pela presença da mulher em postos onde antes apenas os homens tinham direito, e lembrou que a mulher no Brasil já pilota até avião de caça. “Mas sempre devemos manter nossa responsabilidade, sensibilidade e delicadeza”, concluiu.

Os coronéis Jair e Denys parabenizaram a presença feminina na corporação, falaram dos direitos que as mulheres têm conseguido e afirmaram que as reivindicações delas são justas. “Hoje, temos quatro mulheres majores, e uma delas já é comandante de uma unidade”, lembrou o coronel Jair, referindo-se à major Jousilene, comandante do 3º BBM, sediado em Guarabira.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba possui 82 mulheres, sendo quatro majores, 11 primeiro-tenentes, dez segundo-tenentes, seis aspirantes, uma subtenente, duas cabos e 16 soldados, além de 16 participantes do Curso de Formação de Soldados e 13 no Curso de Formação de Oficiais.