Fale Conosco

16 de março de 2018

Efetivo feminino do Corpo de Bombeiros discute papel da mulher na Corporação



DSC 0085 270x180 - Efetivo feminino do Corpo de Bombeiros discute papel da mulher na CorporaçãoO efetivo feminino do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba participou de reunião, nessa quinta-feira (15), no quartel da Corporação, para discutir temáticas femininas e o papel da mulher no Corpo de Bombeiros. Na ocasião, elas também repassaram informações compartilhadas no II Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM), ocorrido entre os dias 7 e 9 deste mês no estado de Pernambuco.

Na ocasião, foram citados os momentos mais importantes do II ENBOM, dentre eles a futura criação do Comitê Nacional de Mulheres, idealizado através da necessidade de proposição de políticas e diretrizes operacionais e administrativas. O objetivo do comitê é auxiliar os comandantes gerais nas tomadas de decisão em assuntos inerentes às necessidades do efetivo feminino.

As tenentes coronéis Jousilene de Sales, Katty Sabrina e Clécia Felipe estiveram presentes e conduziram a reunião na qual compareceram aproximadamente 40 mulheres militares com o intuito de congregar ideias para proporcionar uma melhor qualidade de vida e trabalho para o efetivo feminino.