João Pessoa
Feed de Notícias

Efetivo do Projeto Bombeiro Mirim é capacitado por agentes da SES

quinta-feira, 3 de março de 2016 - 16:33 - Fotos: 

Integrantes do Projeto Bombeiro Mirim participaram de uma capacitação com agentes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na manhã desta quinta-feira, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral (QCG), nesta Capital. O objetivo foi aprimorar o conhecimento dos militares acerca do combate ao Aedes aegypti de forma que eles possam realizar instruções sobre o tema.

Participaram da capacitação 14 militares, entre praças e oficiais, que puderam obter informações dos agentes de saúde da SES acerca de ações de combate ao mosquito. “Essa iniciativa é de grande valia e o Corpo de Bombeiros está de parabéns pelas ações que vem realizando neste âmbito. A melhor forma de erradicar o Aedes aegypti ainda é a prevenção.”, relatou Antônio Fernando Medeiros, agente de saúde que participou da capacitação.

Sob a coordenação do tenente coronel Donelson de Souza Lira, o Projeto Bombeiro Mirim realiza instruções e atividades educativas a crianças de escolas dos bairros Cristo, Jardim Veneza e Mandacaru. Por meio da parceria, os bombeiros realizarão visitas a estas escolas na próxima semana e levarão o conhecimento, não só às crianças que participam do projeto, mas também aos demais alunos. “Através desta capacitação, os militares repassarão o que foi visto aqui para as crianças, que poderão levar estas informações também para seus familiares.”, comentou o coordenador do projeto.