Fale Conosco

31 de maio de 2013

EducaFest promove educação e cidadania em escolas de Soledade



Entretenimento, interação e participação foram os temas trabalhados pelo EducaFest, evento organizado pelas escolas estaduais Dr. Trajano Nóbrega, Padre José Ibiapina e Gerôncio Nóbrega, no município de Soledade. Esta é a terceira edição do evento, que aconteceu entre os dias 24 e 29 de maio e contou com a participação de um público estimado de 4 mil pessoas, entre estudantes, professores, funcionários e sociedade civil.

Em todas as três edições do EducaFest foram trabalhados temas relativos à escola e à comunidade visando a construção de uma consciência crítica e a prática de atividades interdisciplinares pelos estudantes. O eixo central do evento é a Educação, Cultura e Cidadania, com o intuito de desenvolver a educação de forma mais participativa e igualitária.

De acordo com o professor Anízio Gomes, a avaliação desta edição do EducaFest é positiva tanto para as escolas, quanto para a cidade. “É importante esse conceito de rede, esse evento consegue mostrar a nova cara da educação no estado da Paraíba, democrática e efetiva”, destacou o diretor.

O EducaFest proporciona aos estudantes atividades, apresentações culturais, gincanas e também atividades esportivas em diversas modalidades, como futsal, vôlei, handebol e baleada. A expectativa da organização é fazer o evento crescer cada vez mais, e para isso é necessária a participação da comunidade escolar.