João Pessoa
Feed de Notícias

Educadores e técnicos concluem curso Educador Digital e recebem netbooks

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 - 15:43 - Fotos:  Alberi Pontes / Secom-PB

Cerca de 930 professores da rede estadual e técnicos administrativos da Secretaria de Estado da Educação (SEE) concluem esta semana o curso Introdução à Educação Digital e recebem seus netbooks. Em João Pessoa, a entrega ocorreu na sede do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), para 272 participantes. Além da Capital, vão ser entregues também nessa etapa aos cursistas de Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

O coordenador Estadual do Proinfo, Isidro Alves, parabenizou toda a equipe pela conclusão dessa etapa da formação e ressaltou a importância do curso, que servirá para subsidiar o professor em sala de aula e os técnicos, tanto na sede da SEE, como nas Gerências Regionais de Educação (GREs), contribuindo cada vez mais para o melhor aprendizado dos alunos, ator principal do processo.

A técnica da Secretaria da Educação, Andréia Sobreira Teixeira, disse que valeu a pena participar do curso e parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa de abrir vagas também para os técnicos administrativos da sede do órgão e das GREs.

Desde a implantação do projeto Educador Digital em 2011, o Governo do Estado já distribuiu mais de 11 mil netbooks dos 17 mil adquiridos num investimento de R$ de aproximadamente R$ 11 milhões, oriundos do Tesouro do Estado. O início da oferta de cursos para o ano de 2015 já está previsto para o mês de março.

Educador Digital – O curso Educador Digital é uma das ações do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, implantado em 2011. O projeto Educador Digital é oferecido aos educadores da rede estadual, por meio do programa de Tecnologias Educacionais (Proted), da Secretaria da Educação, com a metodologia da Coordenação do Programa Nacional de Tecnologia da Educação (Proinfo), do Governo Federal.