Fale Conosco

6 de julho de 2009

Educação vai reeditar ‘Noite da Cultura’ e Revista Cultural



Três grandes eventos culturais vão marcar o Governo do Estado durante o segundo semestre deste ano, que são a realização da ‘Noite da Cultura’, a publicação da Revista Cultural e retomada da Biblioteca de Atores Paraibanos, que permitirá a edição de obras atualmente fora do mercado editorial, além de uma premiação a paraibanos que se destacaram em atividades ligadas à cultura.

Segundo o secretário Sales Gaudêncio, da Educação e Cultura, esses assuntos já foram tratados pelo Conselho Estadual de Cultura e devem marcar a nova gestão administrativa do governador José Maranhão, sob a coordenação do secretário executivo de Cultura, Flávio Tavares. Ficou acertada a retomada da tradicional ‘Noite de Cultura’, que há seis anos não se realiza, devendo ocorrer no final de novembro próximo.

Uma nova edição da Revista Cultural, que serve como prestação de contas das atividades do setor pelo Governo do Estado durante o ano, também foi definida, e mais uma premiação de reconhecimento aos paraibanos que se destacaram na área. Outra ação é a retomada da edição de livros de autores paraibanos fora do catálogo, que deveriam estar circulando entre os estudantes e quem se interessar pela história e a cultura do Estado.

 

José Nunes, da Secom