João Pessoa
Feed de Notícias

Educação reúne gerentes para planejar ações nas escolas em 2013

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 - 17:32 - Fotos: 

As 12 gerências executivas, oito subgerências e 12 gerências operacionais da Secretaria de Estado da Educação (SEE) estão reunidas, nesta quarta-feira (19), para planejar as ações nas escolas da rede estadual em 2013. O encontro, que iniciou na terça-feira (18), está acontecendo no Mosteiro de São Bento, no Centro da Capital, presidido pela secretária da Educação em exercício, Márcia Lucena.

No primeiro dia, também estiveram presentes à reunião, os 14 gerentes regionais de Educação. Como parte das atividades, os gestores assistiram a um vídeo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre os indicadores de desempenho de gastos públicos (IDG) da Paraíba, que apresentaram dados como: situação educacional dos municípios do Estado, população em idade escolarizável, situação de rendimento escolar e investimentos em Educação pelos gestores públicos.

De acordo com a secretária Márcia Lucena, o objetivo do encontro é mapear as ações para o ano letivo de 2013, tais como merenda escolar, setor pedagógico e de pessoal, revendo desde as questões mais imediatas, para as providências antes do início do ano letivo.

Os gerentes regionais apresentaram uma avaliação do ano de 2012 e propuseram estratégias para resoluções de pendências nas escolas da rede, dos municípios que compõem as respectivas GREs.