Fale Conosco

14 de janeiro de 2016

Educação realiza primeira videoconferência com as 14 Gerências Regionais de Educação



educacao realiza primeira videoconferencia com as 14 gerencias regionais de educacao 4 270x191 - Educação realiza primeira videoconferência com as 14 Gerências Regionais de EducaçãoO secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, participou, na manhã desta quinta-feira (14), da primeira videoconferência realizada entre a sede da SEE e as 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) localizadas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grade, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Izabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. Também participaram da videoconferência a secretária executiva de Administração de Suprimentos e Logística, Luciane Coutinho, gerentes e técnicos da SEE.

Aléssio Trindade explicou a importância da utilização da tecnologia da videoconferência para as reuniões na Secretaria de Estado da Educação (SEE). “Estamos implantando este tipo de reunião de trabalho visando articular e intensificar as ações da educação no Estado, utilizando a tecnologia que já possuímos e evitando, assim, a contratação de despesas de logística e de transporte”, destacou o secretário.

educacao realiza primeira videoconferencia com as 14 gerencias regionais de educacao 2 270x191 - Educação realiza primeira videoconferência com as 14 Gerências Regionais de EducaçãoPara realização da videoconferência foi montada uma sala virtual e cada gerente regional pôde participar diretamente da sua cidade utilizando uma webcam e um computador com acesso à internet. “A partir de agora poderemos realizar mais ordinariamente as reuniões de trabalho com os gerentes e eles poderão solicitar reuniões com setores específicos da sede da SEE sem precisar se deslocar até João Pessoa”, completou Aléssio Trindade.

Na reunião desta quinta-feira estavam na pauta de discussões as matrículas que acontecem em todo o Estado e as ações para o início do ano letivo de 2016.