Fale Conosco

29 de junho de 2011

Educação realiza oficina de descritores de Língua Portuguesa e Matemática da Prova Brasil



Mais de 600 educadores participam no período de 4 a 15 de julho da oficina de descritores de Língua Portuguesa e Matemática da Prova Brasil/Saeb. A abertura será às 8h desta segunda-feira (4), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em João Pessoa, e o evento prossegue durante a terça-feira (5) para as Gerências Regionais de Educação da Capital, Guarabira e Itabaiana.

De acordo com a gerente do Programa de Avaliação da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Iara Andrade, o objetivo da oficina é refletir e discutir junto aos docentes das escolas públicas do Estado, as matrizes de descritores Prova Brasil/Saeb e a contextualização das avaliações oficiais, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep/Mec), numa perspectiva comparativa aos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Além do pólo de João Pessoa, as oficinas serão realizadas no Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande, para as regionais de Campina Grande, Cuité e Monteiro, nos dias 7 e 8; no Núcleo de Treinamento de Sousa com as gerências de Patos, Itaporanga e Princesa Isabel, no dias 12 e 13, e nos dias 14 e 15, também em Sousa para as regionais de Cajazeiras, Catolé do Rocha e Sousa.

As oficinas serão ministradas por professores da rede estadual e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para 600 professores polivalentes do 5º ano e professores de Português e Matemática do 9º ano do Ensino Fundamental, além de 24 técnicos das 12 Gerências Regionais de Educação e oito técnicos do setor pedagógico da SEE. Mais informações pelo telefone: 3218-4054.