Fale Conosco

2 de fevereiro de 2018

Educação realiza “Grande Encontro de Jovens Protagonistas” das Escolas Cidadãs Integrais



2018 02 01 PHOTO 00001818 270x202 - Educação realiza “Grande Encontro de Jovens Protagonistas” das Escolas Cidadãs IntegraisA Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou, na quarta-feira (31), o Grande Encontro de Jovens Protagonistas das Escolas Cidadãs Integrais do Estado da Paraíba. O evento aconteceu na Escola Cidadã Integral técnica Olivina Olívia, em João Pessoa e contou com a participação de mais de 300 alunos de Escolas Cidadãs Integrais de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Guarabira e Sumé.

No encontro, os estudantes mostraram, por meio de apresentações e estandes, alguns projetos desenvolvidos nas suas escolas ao longo do ano de 2017, nas disciplinas eletivas, nos clubes de música e nos grêmios estudantis. Durante o evento também aconteceu a apresentação de uma banda formada por alunos da Escola Cidadã Integral Técnica de Bayeux.

O aluno Gabriel da Silva Santos, de 18 anos, destacou a importância do encontro como troca de experiências e para mostrar o que vem sendo desenvolvido no novo modelo de escola da Paraíba. “No encontro, conhecemos muitos talentos que estão sendo lapidados nas escolas cidadãs da Paraíba. E isso foi o resultado do ano de 2017 com apenas 33 escolas. Em 2018, com 100 escolas, vamos poder mostrar ainda mais o sonho, a criatividade e a inovação dos alunos da Rede Estadual paraibana”, completou.

Este ano, as Escolas Cidadãs Integrais passam por uma expansão, indo de 33 para 100 escolas em funcionamento nessa modalidade de ensino na Rede Estadual da Paraíba, com a oferta de 35 mil vagas para alunos envolvendo 2.800 educadores em 25 municípios.

Os números refletem o investimento realizado pelo Governo do Estado no ensino médio e na educação profissional promovidos pela Rede Estadual de Ensino da Paraíba. O ensino médio na Paraíba é ofertado nos 223 municípios em 391 escolas, destas, 132 funcionam em tempo integral, atendendo a 1.048 alunos.

Os interessados em mais informações sobre este modelo de escola devem entrar em contato com a gerência das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba pelo número: (83) 3218-4039.