Fale Conosco

15 de julho de 2011

Educação realiza formação para 504 coordenadores e alfabetizadores neste sábado



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza das 8h às 18h deste sábado (16) a segunda etapa da Formação Continuada do Programa Brasil Alfabetizado para 504 coordenadores e alfabetizadores. A capacitação ocorre simultaneamente nos pólos de João Pessoa, Alagoa Grande e Sousa. Na Capital a formação acontece na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).

A formação objetiva dar direcionamento pedagógico para a execução do PBA que é realizado no Estado no período de oito meses, para 38.137 alunos matriculados em 2011. De acordo com a coordenadora do Brasil Alfabetizado no Estado, Laurita Dias, fazem parte do público participante de João Pessoa 127 alfabetizadores e coordenadores da Rede de Letramento de Educação de Jovens e Adultos (Releja), além de 25 coordenadores do Projeto Sal da Terra, organizações que trabalham com alfabetização de jovens e adultos.

A primeira etapa da formação ocorreu no dia 18 de junho e prossegue uma vez por mês até janeiro de 2012. Em Sousa e Alagoa Grande, a capacitação acontece nos centros de treinamentos do Estado.