Fale Conosco

24 de abril de 2014

Educação realiza encontro de sensibilização e formação inicial Cultura de Paz: Educação Emocional e Social



A “Educação para a Paz” será o tema abordado nesta sexta-feira (25), das 8h às 17h, na Escola Estadual Dr. José Medeiros Vieira, localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O evento visa dialogar sobre a importância da Educação para a Paz no contexto escolar. Participarão cerca de 200 profissionais ligados à rede estadual de educação, incluindo gestores e professores do ensino fundamental. O encontro já aconteceu nas cidades de Sousa, Patos e Campina Grande.

A “Liga Pela Paz” é uma tecnologia educacional cujo objetivo é melhorar a convivência na escola, reduzir a violência e contribuir para o aumento dos índices de aprendizagem. Essa proposta insere-se no currículo da Educação Integral, por meio das ações do Programa Mais Educação do Governo Federal.

Na Paraíba, 31 escolas públicas de todo o Estado estão envolvidas com a Liga Pela Paz, o que representa um número de aproximadamente cinco mil alunos e 155 educadores. “A Liga Pela Paz viabiliza para alunos e professores do ensino fundamental uma ação concreta para o desenvolvimento da inteligência emocional, reconhecidamente essencial para a felicidade e sucesso sócio profissional das pessoas”, comenta o professor João Roberto Araújo, referência no Brasil em pesquisa, estudo e criação de material pedagógico sobre Educação Emocional e Social e Cultura de Paz.