Fale Conosco

20 de abril de 2016

Educação realiza encontro de sensibilização e capacitação para Educação Especial



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva da Diversidade e Inclusão (Gedi), realizou, nesta quarta-feira (20), o Encontro de Sensibilização e Capacitação voltado para Educação Especial. O evento contou com a presença da secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, de servidores, técnicos e gerentes pedagógicos da SEE e das 14 Gerências Regionais de Educação do Estado.

O encontro teve como tema principal “Educação Especial, incluindo para incluir”. Entre os outros temas abordados estavam a sensibilização: porque incluir?, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, nº 13.146, de julho de 2015 – Cap. IV do Direito à Educação, o público-alvo e uso adequado das Salas de Recurso Multifuncionais e a divisão de atribuições e responsabilidades na escola.

Entre os palestrantes do evento estava a presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão Almeida. Também participaram como palestrantes formadoras as técnicas da Funad, Ana Paula, Ana Cristina e Sandra Ramalho, e a técnica da SEE Andreia Sobreira.