Fale Conosco

1 de julho de 2011

Educação participa no Mec de reunião sobre implementação e transversalidade das políticas públicas



A secretária executiva de Estado da Educação Márcia Lucena está participando desde a quarta-feira (29) até esta sexta-feira (1º), de reunião técnica sobre a implementação e transversalidade das políticas públicas para o desenvolvimento inclusivo dos sistemas educacionais, em Brasília. Participam também do encontro as gerências Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc), de Educação de Jovens e Adultos (Geeja) e a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

A reunião, promovida pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), objetiva discutir as ações conjuntas: Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização de Jovens e Adultos, Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Política Nacional de Educação do Campo, Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares da Educação para as Relações Étnicos Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana e Educação para a Sustentabilidade Socioambiental.

Para a secretária Márcia Lucena, o encontro está sendo muito proveitoso e extremamente importante, tendo em vista que aborda a gestão compartilhada. Segundo ela, o Mec vai apoiar o projeto Escola sem Homofobia e para isso foi sugerida a realização de outra reunião, visando colocar em estudo o conteúdo desse projeto. “No âmbito da Secretaria da Educação serão repassadas as informações da reunião para as gerências, para que a partir daí chegue às escolas”, concluiu.