João Pessoa
Feed de Notícias

Educação orienta professores sobre o uso de novos diários de classe

quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 17:50 - Fotos: 
A Secretaria de Estado da Educação através da Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEEIEF) está realizando visitas às 12 Gerências Regionais de Educação do Estado para orientar os professores na utilização dos novos diários de classe para os 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. Participam das reuniões os gerentes das regionais, pedagogos e gestores escolares.

Os novos diários de classe foram reestruturados de acordo com os referenciais curriculares do Ensino Fundamental estabelecidos pelo Ministério da Educação (ME). A partir de agora, os diários avaliarão as competências dos alunos, observando tópicos como: saber expressar-se oralmente com clareza; ouvir o outro com atenção; ler números usados na vida real; ler para a classe com expressão e fluência; reconhecer o valor de algarismos, entre outros.

“Através dessa nova forma de avaliação vamos poder identificar e trabalhar melhor as dificuldades dos alunos durante todo o ano letivo e não só através das provas”, explicou a gerente da GEEIEF, Dina Amanda Salgado da Luz.

Todas as 539 escolas de ensino fundamental do Estado que possuem o 1º, 2º e 3º anos já estão utilizando os novos diários. Estas escolas estão localizadas nos 223 municípios do Estado e atendem aproximadamente 30 mil alunos.