Fale Conosco

19 de maio de 2011

Projeto Caminhos da Gestão Participativa chega a Campina Grande



O projeto Caminhos da Gestão Participativa, iniciativa da Secretaria da Educação que está percorrendo todas as Regiões de Ensino do Estado, acompanhando a programação do Orçamento Democrático Estadual, está desde a quarta-feira (18) até o sábado (21), na cidade de Campina Grande.

Na quarta-feira, a equipe da Secretaria da Educação participou de uma reunião com os integrantes da 3ª Gerência Regional de Ensino. Nesta quinta-feira (19), estão sendo realizadas reuniões com os gestores das escolas da região metropolitana de Campina Grande e, na sexta-feira (20), quatro equipes visitarão as escolas do município. Às 19h a equipe participará da plenária do Orçamento Democrático Estadual (OD).

O projeto Caminhos da Gestão Participativa já visitou a 10ª Gerência Regional de Ensino, em Sousa, e a 9ª Gerência em Cajazeiras, nos dias 29 e 30 de abril. Nos dias 5 e 6 de maio foi visitada a 8ª Gerência, localizada no município de Catolé do Rocha. Entre os dias 11 e 14 de maio a equipe do projeto visitou a 5ª e a 6ª Gerências, localizadas nos municípios de Monteiro e Patos.

As gerências que estão participando do projeto são as seguintes: Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental; Gerência Executiva de Ensino Médio e Educação Profissional; Gerência de Recursos Humanos; Gerência Executiva de Assistência Escolar Integrada; Núcleo de Movimentação de Pessoal; Gerência de Acompanhamento da Gestão Escolar; Gerência Operacional de Integração Escola e Comunidade; Subgerência de Serviços de Acompanhamento e Manutenção de Obras; Gerência Administrativa; Gerência de Tecnologia da Informação; Gerência Operacional de Assistência ao Estudante; Gerência de Planejamento, Orçamento e Finanças; Programa das Tecnologias Educacionais; Programa de Avaliação; Gerência Operacional do Desporto Escolar e Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos.

Caminhos da Gestão Participativa - Trata-se de uma ação conjunta, envolvendo os gerentes e gestores da secretaria, profissionais das regionais e gestores escolares. O objetivo do projeto é traçar um panorama da situação das escolas do Estado, promovendo um intenso movimento de socialização dos programas, projetos e ações da Secretaria da Educação e contribuindo para uma maior autonomia pedagógica, administrativa e financeira das escolas.

As visitas e reuniões também objetivam diagnosticar problemas, estimular os dirigentes das escolas para uma participação efetiva no desenvolvimento dos projetos e dar transparência às ações em desenvolvimento na área educacional do Estado.