Fale Conosco

15 de junho de 2009

Educação inscreve para os Exames Supletivos do Estado



A Secretaria de Estado da Educação e Cultura, por meio de sua Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos, inscreve até o dia 3 de julho próximo para os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio.

As inscrições estão sendo realizadas, desde 8 deste mês, na Comissão Executiva dos Exames Supletivos, Centro Administrativo, Bloco I, Térreo, Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 13h na sexta-feira e nas 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura, com sedes em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana, no horário de expediente.

Será permitida a inscrição por procuração, mediante entrega do original desse documento, acompanhada de cópia autenticada da identidade (RG) do candidato e apresentação da identidade do procurador. A entrega dos cartões de inscrições ocorrerá no período de 28 de setembro a 14 de outubro.

Para o Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos completos ou a completar no início das provas. Para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.  Para inscrição será exigida a cédula de identidade civil ou militar ou cédula de identidade para estrangeiros (cópia), duas fotos ¾, cópia do CPF e atestados das disciplinas aprovadas. A Secretaria da Educação informa que a partir deste ano foram introduzidos na grade do Ensino Médio mais dois componentes curriculares: Sociologia e Filosofia.

A realização das provas está prevista para os dias 17 e 18 de outubro deste ano, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para o Ensino Fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Artes, Inglês, Matemática e Ciências. Para o Ensino Médio haverá exames de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Artes, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química e Biologia, Sociologia e Filosofia. Serão considerados aprovados os candidatos com notas iguais ou superiores a 5 por componente curricular.

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da Educação e Cultura