João Pessoa
Feed de Notícias

Educação define com entidades o novo calendário da rede estadual

segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 18:58 - Fotos: 
Os alunos da rede estadual de ensino terão os 200 dias letivos assegurados, conforme prevê a legislação. Foi o que ficou definido em reunião entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e a Associação dos Professores com Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), ocorrida na tarde desta segunda-feira (26) na sede da SEEC, em João Pessoa.

Após os 23 dias de paralisação dos professores, um novo calendário foi apresentado pelo Sintep e acatado pela Secretaria da Educação, para que não ocorram prejuízos aos alunos e sejam asseguradas as 800 horas/aula determinadas pela legislação. Ficou definido, portanto, que haverá aula durante o mês de julho e inclusive durante cinco dias do período junino, sendo suspensas apenas nos dias 23, 24 e 28 de junho, véspera e dia de São João e véspera de São Pedro, respectivamente.

Além disso, haverá aula em 12 sábados alternados até o mês de dezembro/2010, para os alunos que estudam no período diurno e durante 16 sábados à noite. O término do ano letivo será no dia 30 de dezembro, com a aplicação da última prova final. Para garantir a aplicação efetiva do calendário, o secretário Sales Gaudêncio disse que a Secretaria vai fiscalizar o funcionamento das escolas nos dias previstos, inclusive com a visita dele próprio aos estabelecimentos de ensino. “Caso não seja respeitada a determinação, a ordem é colocar falta nos professores que não forem dar aula”, completou.

Sales Gaudêncio determinou à Gerência de Atendimento a Gestão Escolar (Geage), que elabore uma ordem de serviço com o novo calendário para ser publicado no Diário Oficial o mais rápido possível, e que seja divulgado na imprensa, para o conhecimento da população.

Da Assessoria de Imprensa da SEEC