Fale Conosco

13 de maio de 2011

Educação começa treinamento para o Censo Escolar 2011



A Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo de Estatística, realizou nesta quinta (12) e sexta-feira (13) um treinamento com os técnicos de estatística das 12 Gerências Regionais de Educação do Estado para organização da equipe para a realização do Censo Escolar da Educação Básica 2011, que terá início em 25 de maio, Dia Nacional do Censo Escolar. “A finalidade desta reunião é nivelar o conhecimento atinente ao Censo Escolar da Educação Básica com os técnicos de estatística responsáveis por cada região de ensino”, explicou o professor Antônio Caldas, coordenador do Núcleo de Estatística.

Segundo o professor Caldas, este é um trabalho de grande importância para a educação. “Com o censo conseguimos fazer uma radiografia de cada entidade escolar e, através do seu resultado, serão liberados os recursos para o fomento das políticas públicas educacionais para o Estado e municípios para o próximo ano”, destacou o professor.

A partir do dia 25 de maio, o núcleo de estatística terá três meses para coletar as informações e cadastrá-las no sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No dia 14 de agosto será divulgado o resultado final do Censo Escolar da Educação Básica 2011.