Fale Conosco

19 de junho de 2017

Educação ambiental da Sudema tem ações em destaque em evento de aniversário do bairro de Mangabeira



Sudema educacao ambiental no aniversario de mangabeira 2 270x191 - Educação ambiental da Sudema tem ações em destaque em evento de aniversário do bairro de MangabeiraA Coordenadoria de Educação Ambienta (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou na última sexta-feira (16) e no sábado (17), da feira de serviços e ações culturais durante a comemoração do 34º aniversário do bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O evento promovido pelo Governo do Estado  aconteceu na Praça Cidade Verde, em Mangabeira VIII, e na Praça do Coqueiral, em Mangabeira II, onde cerca de 800 pessoas, entre adultos e crianças, foram atendidas.

A Ceda ofereceu à população várias ações educativas, como distribuição de sementes de girassol e coentro; mudas de mangaba; sabão ecológico feito com a sobra óleo comestível; sacolas de lixo para carros; cartilhas com informações sobre o meio ambiente; e confecção de desenhos com as crianças.

Sudema educacao ambiental no aniversario de mangabeira 4 270x191 - Educação ambiental da Sudema tem ações em destaque em evento de aniversário do bairro de MangabeiraDe acordo com a coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley, a tenda montada pela Sudema teve uma visitação muito significativa. “ A população de Mangabeira foi muito participativa. Quem nos visitou participou  das nossas  dinâmicas que tinham como objetivo sensibilizá-los sobre as questões ambientais e a importância da sustentabilidade nas ações cotidianas”, destacou a coordenadora.

Sudema educacao ambiental no aniversario de mangabeira 3 270x191 - Educação ambiental da Sudema tem ações em destaque em evento de aniversário do bairro de MangabeiraO comerciante, Manuel Nazareno falou sobre a importância da ação no bairro de Mangabeira. “Fico feliz com a iniciativa, aqui aprendemos com a equipe da Sudema a importância da reciclagem como também tivemos a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelo órgão. Mangabeira agradece”, pontou.

Durante o evento, a criançada se identificou mais com a revista educativa em forma de passatempo com caça-palavra, jogo de erros e dominox. Todos abordando o significado e importância das Unidades de Conservação existentes no estado da Paraíba, a exemplo do Parque Estadual Pedra da Boca, o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, o Monumento Natural Vale dos Dinossauros e o Parque Estadual de Areia Vermelha.