Fale Conosco

10 de julho de 2012

Educação alerta gestores escolares sobre prazo do Censo Escolar da Educação Básica 2012



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Subgerência de Estatística, alerta todos os gestores escolares das 804 escolas da rede estadual sobre o prazo final para cadastro das informações no Censo Escolar da Educação Básica 2012, que se encerra no dia 31 de julho.

O subgerente de Estatística da SEE, professor Antônio Caldas, chama a atenção sobre a importância do cadastro correto das informações no Censo Escolar. “Pedimos a todos os gestores escolares da rede pública e privada e também todos os envolvidos neste processo para concluirmos o Censo Escolar em tempo hábil e com a qualidade social que a educação requer, pois o Censo é declaratório então toda a responsabilidade é do gestor escolar, seja ele da rede pública ou privada, porque é lá que ele vai declarar a realidade da escola, então pedimos que a informação seja fiel”, destaca o professor Caldas.

Através do Censo Escolar são adquiridos recursos para manutenção da educação básica e valorização do magistério. “Com o Censo conseguimos fazer uma radiografia de cada entidade escolar e através do seu resultado são liberados os recursos para o fomento das políticas públicas educacionais para o Estado e municípios para o próximo ano”, informa o subgerente de Estatística.

Em caso de dúvidas, os gestores das escolas devem procurar o setor de Estatística da Gerência Regional de Educação (GRE) ou a Subgerência de Estatística pelos telefones (83) 3218-4077 ou 3218-4075.