João Pessoa
Feed de Notícias

Editora da UEPB inicia feira de livros universitários, segunda-feira

sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 18:51 - Fotos: 

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) promove, entre os dias 9 e 11 deste mês, no hall de entrada do Prédio da Administração Central da Instituição, situado na Avenida das Baraúnas, 351, Campus Universitário, Bodocongó, em Campina Grande, a 1ª Feira do Livro Universitário. O evento,  que começará a partir das 7h, apresentará publicações de diversas universidades brasileiras, além de preços atrativos e descontos de até 50%.

De acordo com a EDUEPB, serão oferecidos mais de 400 novos títulos nas áreas de História, Filosofia, Língua e Literatura, Ciências Políticas, Sociologia, Antropologia, História da Ciência, Meio Ambiente, Ciências Naturais, Comunicação e Mídia, entre outros, publicados por editoras universitárias do país, a exemplo da UNESP, USP, UFMG, Unicamp e Uneb.

Na ocasião, serão lançados três novos títulos publicados pela Editora da UEPB. ‘História do Direito e da Violência: recortes de uma abordagem interdisciplinar’, de Marcel Alves Pereira Eufrásio, traz uma abordagem sobre a sociedade, tendo como veio o contexto histórico da formação de suas instituições sociais e jurídicas, em diferentes recortes epistemológicos.

Já ‘Contos Jurídicos: normas de sobredireito da lei de introdução do Código Civil’, de Ket Jefferson Vasconcelos Leitão, pretende facilitar o aprendizado de conceitos básicos do Direito e estimular o exercício cívico, criando uma vertente textual em que as disciplinas jurídicas são ministradas mediante narrativas.

Por fim, ‘Campina Grande em Debate: a condição urbana da periferia pela lente do trabalho e das políticas públicas’, organizado por Roberto Veras de Oliveira, compila textos que expressam variados níveis de análises da realidade socioeconômica de Campina Grande, tratando de diversas dimensões da realidade do mundo do trabalho.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que também participará da 1ª Feira do Livro Universitário da UEPB, confirmou o lançamento de quatro novos títulos, publicados por sua editora: ‘Era uma vez no Nordeste: Ficção e representação Regional I’, de José Edilson Amorim; ‘Ferrovias Inglesas e Mobilidade social no Nordeste’, de Josemir Camilo de Melo; ‘Relação de Gênero no Cotidiano Escolar’, de Kátia Patrício Benevides; e ‘Cultura e Cidades’, organizado por Antonio Clarindo, Eugenia Maria, Iranilson Buriti e Joel Carlos de Souza.

O lançamento dos livros está programado para o último dia do evento, na quarta-feira (11), a partir das 14h, sendo aberto a toda comunidade acadêmica e demais interessados. Outras informações: 3315-3381 ou livraria.eduepb@uepb.edu.br.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB