Fale Conosco

14 de maio de 2009

Edital abre dia 18 para curso de especialização na UEPB



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estará inscrevendo, no período de 18 deste mês a 5 de junho, candidatos às 40 vagas do Curso de Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira, conforme edital lançado nesta quarta-feira (13) pela instituição.

A atividade é resultado de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Centro de Educação, Departamento de História e Geografia e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas. Os interessados devem procurar a secretaria do curso, que fica na sala 22 do edifício localizado na Rua Antonio Guedes de Andrade, 190, bairro do Catolé, em Campina Grande.

O Curso de Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira quer formar profissionais no campo da História capazes de atuar criticamente em estabelecimentos de educação básica em diversas áreas do conhecimento.

Podem se candidatar graduados em Ciências Sociais (História, Geografia, Letras, Teologia, Sociologia, Antropologia e Educação); Ciências Sociais Aplicadas (Serviço Social, Direito e Comunicação Social); Ciências Exatas (Matemática, Física e Química) e Ciências Biológicas e de Saúde (Enfermagem, Biologia, Educação Física e Psicologia).

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar duas fotos 3×4 recentes, duas cópias da Carteira de Identidade (RG) e do CPF, duas cópias frente e verso do diploma do curso de graduação plena e duas cópias do Histórico Escolar completo da graduação plena com a data de colação de grau.