Fale Conosco

2 de setembro de 2015

Editais da Funarte serão apresentados à comunidade artística paraibana nesta quinta-feira



Nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, o representante da Regional Norte/Nordeste da Fundação Nacional de Artes – Funarte/MinC, Naldinho Freire, participa de encontro com artistas e produtores culturais, no auditório 1 do mezanino1 do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Durante o evento, Freire vai falar sobre os novos editais da Funarte e esclarecer as dúvidas dos interessados em participar dos processos seletivos.

Este ano serão destinados R$ 26,5 milhões em nove editais nas áreas de artes visuais, circo, dança, música e teatro, que irão contemplar 354 projetos. O objetivo dos prêmios é possibilitar a produção artística destinada ao acervo de museus públicos e privados e a realização de oficinas, seminários e residências para as galerias e espaços da Funarte em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG); e de espaços parceiros da Funarte em Belém (PA) e no Recife (PE).

A visita da Funarte chega em época de fechamento dos editais, já que o edital de circo, intitulado Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2015, segue com inscrições abertas até o próximo dia 11 – assim como os editais de dança e teatro. Já os editais de música têm prazo até o dia 10. Os editais de fotografia e de arte contemporânea serão encerrados no dia 9.

Detalhes sobre as inscrições online, além dos arquivos necessários para participar do processo, estão disponíveis no site da Funarte.

O encontro em João Pessoa tem apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e tem o objetivo de estimular a participação do artista local nos editais nacionais da Funarte. A entrada é gratuita.