João Pessoa
Feed de Notícias

Durante encontro, governador e religiosos definiram estratégias para a ‘Marcha de Jesus’

terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 15:53 - Fotos: 

O Governo do Estado e Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus da Paraíba vão desenvolver ações para criar uma ambiente de inclusão social, com programas de apoio às famílias paraibanas. Esta foi uma das propostas discutidas na manhã desta terça-feira (10), durante encontro entre o governador José Maranhão e mais de 100 pastores evangélicos na Bella Casa Recepções, em João Pessoa. A reunião serviu para definir estratégias relacionadas à ‘Marcha para Jesus’, que acontecerá no próximo sábado (14), a partir das 14h, com concentração entre as avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.

Ao final do encontro, todos os pastores e pastoras impuseram as mãos sobre o governador José Maranhão e o vice-governador Luciano Cartaxo, invocando bênçãos para ambos e a administração estadual. “Este governo, que gosta das coisas corretas, quer se aproximar das pessoas também corretas”, afirmou o governador.

Parcerias – Ele chamou a atenção das parcerias que objetivam empreender uma cruzada contra os malefícios das drogas, sejam lícitas ou ilícitas e que estão “cada vez mais presentes no seio das famílias, como o crack”. Disse que as igrejas poderão ajudar nessa iniciativa, atuando em parceria com o governo.

Também destacou a presença de pastores das igrejas neo-pentecostais na administração estadual, o que considerou positivo para o Estado e já acontecia durante sua primeira gestão como governador. “O Governo do Estado também conta com a colaboração de padres e diáconos da Igreja Católica assumindo funções administrativas, que muito contribuem para a execução de ações voltadas a melhoria da condição de vida das pessoas”, observou.

Assistência - O vice-presidente da Associação dos Pastores Evangélico da Paraíba (APEP), Robert Franca, considerou importante a possibilidade de ampliação de parcerias com o Governo do Estado, principalmente no campo da assistência às famílias que estão afastadas no convívio social. Lembrou que este ano, a ‘Marcha para Jesus’ está fazendo uma grande campanha para a conscientização das pessoas sobre a doação de medula óssea ao Hemocentro da Paraíba.

“Ficamos felizes quando fomos convidados pelo governador para um café da manhã, porque entendemos que é necessário existir uma harmonização de interesses temporais e espirituais, porque se o Governo trabalha pelo bem do povo, nós, igrejas evangélicas, igualmente trabalhamos para o bem do povo, para o equilíbrio das famílias e dos indivíduos, para o bem estar espiritual e isso se traduz em bem estar para a família e a comunidade em geral”, comentou.

Causa comum – Segundo ele, o café da manhã com o governador e alguns de seus auxiliares “é importante porque mostra o interesse de estarem todos juntos, contando com as orações e a intervenção da igreja para um objetivo comum. A campanha pela doação de medula óssea, por exemplo, é uma parceria que pode ser efetivada para o bem estar físico da nossa comunidade”, afirmou.

Maranhão estava acompanhado dos secretários Marcelo Weick, da Casa Civil do Governador; Lena Guimarães, da Comunicação; Élson Pessoa de Carvalho; Adriano Bezerra, chefe de Gabinete do Governador; o assessor Idácio Souto, e Carlos Gláucio, diretor administrativo-financeiro da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep).
O deputado estadual Nivaldo Manuel, que também é pastor evangélico, disse que a parceria proposta pelo governador “é uma excelente iniciativa, até porque já realizam ações neste sentido e que poderão ser estendidas até para a rede de ensino, com a construção de colégios.
 

José Nunes, com fotos de Antonio David, da Secom-PB