João Pessoa
Feed de Notícias

Durante encerramento: participantes destacam retomada da Expapi em Campina Grande

segunda-feira, 29 de maio de 2017 - 09:13 - Fotos:  Secom-PB

O secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca,Rômulo Montenegro, encerrou, nesse domingo (28), a 50ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), que ocorreu no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande. Foram oito dias de visitação, encontro entre criadores e oportunidades de negócios. Após nove anos, o Governo do Estado retoma a exposição que é considerada um marco para a região.

Cerca de 1.800 animais entre bovinos, caprinos, ovinos, equinos e cães, foram expostos no parque e receberam a atenção especial das mais de 50 mil pessoas, que visitaram o parque durante o evento.

“Estamos quebrando paradigmas ideológicos pois, para alguns, as exposições eram algo absolutamente dispensável para a agropecuária, a importância de um evento como esse não pode ser mensurada, mas sentida por aqueles que estão no cotidiano do setor, sei que é um desafio para o governador Ricardo Coutinho, assim como para todos os parceiros” comentou o secretário.

No encerramento, todos os parceiros agradeceram ao Governo do Estado pela  retomada das exposições em João Pessoa e agora em Campina Grande, segundo os mesmos  estão prontos para continuar a parceria e o compromisso de continuar.

Para Josenildo Alcântara, da Sociedade Rural, Campina Grande é um importante polo agropecuário da Paraíba e não pode deixar de realizar a exposição e que mesmo após quase dez anos, a 50ª edição foi sucesso garantido de negócios e de público.

O presidente da Faepa, Mário Borba, disse estar pronto para ajudar o setor agropecuário no estado, inclusive com a realização de cursos para profissionalizar quem trabalha diretamente com a cadeia produtiva.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Gestão Unificada (GU), em parceria com a Sociedade Rural da Paraíba, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Faepa/Senar-PB, Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil, (Apacco), Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, Associação Paraibana do Cavalo Mangalarga Marchador, Kennel Club da Paraíba, Sistema (OCB/pb) Organização das Cooperativas do Brasil.