João Pessoa
Feed de Notícias

Duas escolas são classificadas para as Olimpíadas Brasileiras

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 - 16:55 - Fotos:  Secom-PB

Foto: Secom-PB

Duas escolas de João Pessoa foram as primeiras classificadas para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 12 a 14 anos, que serão realizadas em setembro, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (8), quando a Lourdinas, no futsal masculino, derrotou a Presidente Vargas, de Sumé, nos pênaltism, pelo placar de 3 a 2, na final dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012, no ginásio Rivaldão, em Patos.

No futsal feminino, quem se deu bem foi o Colégio Qi, que garantiu o título de campeão depois de vencer a escola Joana Abílio, de Itaporanga, pelo placar de 6 gols a 1. “No futsal, que foi a primeira modalidade disputada, as duas escolas de João Pessoa conseguiram êxito. Mas, é importante dizer da força das equipes do interior do Estado, que chegaram a fazer as finais. Isso mostra que todos estão em alto nível”, disse o ex-jogador de futsal, Antônio Vasconcelos, coordenador técnico dos Jogos.

As disputas na modalidade de handebol terão início nesta quinta-feira (9). Serão 18 equipes, entre masculinas e femininas, de várias regiões da Paraíba, que estarão tentando, não só o título de campeão estadual escolar, como também a vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Os Jogos Escolares e Paraescolares, que terminam no dia 20 deste mês, estão sendo realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).