João Pessoa
Feed de Notícias

Duas candidatas preenchem vagas de Clínica Médica e já iniciam curso dia 1º de fevereiro

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 20:09 - Fotos: 
A Secretaria da Comissão de Residência Médica do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta quinta-feira (28), os nomes dos classificados e aprovados na seleção do Curso de Pós-Graduação Latu Sensu, modalidade Residência Médica, para o ano de 2010. Erika Penha C. de Oliveira e Sonally Y. Sarmento Medeiros foram as classificadas e aprovadas na área de Clínica Médica e já começam a atuar no dia 1° de fevereiro. O candidato Francisco Luciano F. Fernandes de Souza foi apenas classificado. Segundo a direção do HRC, os candidatos às vagas para a área de Medicina da Família e Comunidade não compareceram às provas; por isso, o edital será reaberto e deve ser  republicado ainda na primeira semana de fevereiro, para as áreas de Medicina da Família e Pediatria.

“Devido à ausência dos candidatos que não comparecem às provas, republicaremos o edital”, frisou o diretor geral do Hospital, Antônio Fernandes Filho. Segundo ele, a expectativa é de que as novas provas sejam aplicadas no mês de março. “Quem perdeu a oportunidade de concorrer, já pode ir preparando a documentação para participar do concurso cujas provas terão questões de múltipla escolha de cada uma de cinco áreas básicas da medicina que vai desde a Pediatria, até a Medicina Preventiva e Social e Cirurgia Geral”, destacou.

As duas candidatas classificadas e aprovadas em Clínica Médica, que fizeram as provas na quarta-feira (27), iniciarão o programa já no dia 1º de fevereiro e contarão com uma estrutura ampliada e melhorada. A Residência médica do HRC contará com 40 professores, vinculados às Universidades Federais de Campina Grande (UFCG), da Paraíba (UFPB), do Ceará (UFCE) e do Rio Grande do Norte (UFRN).

Estrutura – O HRC possui área de internação, ambulatório, maternidade, UTI, banco de leite humano, e conta ainda com 150 leitos (dos quais 136 em funcionamento e distribuídos entre as várias especialidades médicas) e Centro Cirúrgico com três salas, estando em construção mais quatro. Tem 600 funcionários, incluindo 77 médicos, 25 desses contratados nos últimos meses para ampliar a capacidade de funcionamento. É administrado por uma direção tripartite, com representantes do Governo do Estado (diretor clínico), Governo Federal – UFCG (diretor geral) e Prefeitura de Cajazeiras (diretor administrativo).

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras