Fale Conosco

24 de julho de 2012

DRE prende traficantes e apreende 1,5 quilos de crack na Capital



Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital prenderam na noite deste sábado (21) José Carlos Nunes da Silva, Elber Nunes da Silva e apreenderam uma adolescente, 14 anos. A ação aconteceu no bairro do Geisel, em João Pessoa, e resultou na apreensão de 1,5 quilos de crack e R$ 12 mil em espécie, correspondente ao pagamento do entorpecente.

De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da delegacia, os agentes da DRE receberam a informação de que a jovem entregaria a droga a homens, de identidade até então desconhecida, próximo à entrada do bairro. “De forma velada, os policiais aguardaram o momento em que a adolescente foi abordada por José Carlos e Elber, que estavam em um veículo Corsa, de cor prata. No momento em que a garota entrou no carro, a Polícia Civil realizou a revista”, detalhou a autoridade policial.

Já na delegacia, a adolescente afirmou que a droga era destinada a um presidiário da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Os homens foram autuados em flagrante na Central de Polícia, no bairro do Varadouro, onde permanecem à disposição da Justiça. Já a garota foi encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude.

Para o gerente metropolitano de Polícia Civil, Wagner Dorta, as ações desenvolvidas pela DRE, e pelas forças policiais em geral, demonstram foco em repressão qualificada no combate ao tráfico de drogas. Só no 1º semestre de 2012, mais de 76 quilos de crack foram apreendidos no Estado, 18% a mais do que no mesmo período do ano passado.