Fale Conosco

23 de julho de 2012

DRE prende traficantes com 60 papelotes de maconha na feirinha de Mangabeira



Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Capital, prenderam Walber Monteiro da Silva, 24 anos, Wellington Ferreira Ribeiro, 18, e Hosicleide Batista dos Santos, 25 anos. Acusados de comercializar drogas na feirinha localizada na Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, o trio foi preso na tarde da quinta-feira (19).

Na abordagem, a polícia apreendeu 60 papelotes de maconha. De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, os acusados tinham funções específicas no comércio ilegal.

“Foram realizadas campanas nas proximidades da feira e policiais constataram que Walber e Wellington eram responsáveis por abordar os consumidores e fazer a entrega da droga, enquanto Hosicleide guardava o entorpecente”, explicou o delegado, acrescentando que muitas denúncias estão partindo da população, de forma sigilosa por meio do Disque Denúncia 197.

Disque denúncia – A ligação para o 197 é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar do Estado. O serviço funciona durante 24 horas e o denunciante não precisa se identificar.

Pelo e-mail gintel.denuncia@ssp.pb.gov.br o cidadão poderá enviar documentos, imagens e vídeos que complementem a denúncia feita por telefone. As principais prisões desencadeadas a partir do 197 podem ser acompanhadas pelo twitter @diskdenunciapb.

De janeiro a junho deste ano, as informações fornecidas pelo Disque Denúncia ajudaram a polícia a prender em flagrante 92 pessoas, apreender 22 armas de fogo de diversos calibres, mais de 15 quilos de drogas (maconha e crack), 143 máquinas caça-níqueis, além de veículos, motocicletas e mais de R$ 10 mil provenientes do tráfico de drogas.

“O trabalho desenvolvido pelos agentes de investigação e a ligação direta com a comunidade ampliam a capacidade de resposta policial”, concluiu Allan Terruel.