João Pessoa
Feed de Notícias

Douraci Vieira e Veneziano discutem políticas para as mulheres em Campina Grande

sexta-feira, 16 de outubro de 2009 - 17:12 - Fotos: 

Atendendo a um convite do Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a Gerente do Programa Estadual de Políticas para Mulheres, Douraci Vieira, esteve em Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (16), para discutir as próximas ações que serão implementadas pelo Executivo Municipal objetivando a equidade de gênero e o combate às várias formas de violência contra as mulheres.

Campina Grande é uma das 34 cidades paraibanas que assinaram o Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e, durante a reunião, o prefeito informou que já estão sendo executados os compromissos assumidos mediante a assinatura do documento. De acordo com Veneziano, uma comissão será criada para coordenar a elaboração do Plano Municipal de Políticas para Mulheres, que inclui a dinamização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, ambos já existentes no município.

“A reunião foi muito produtiva porque, além de discutirmos sobre o que já está em andamento, também conversamos sobre as próximas ações que serão efetivadas em Campina Grande. A equipe do Programa ficou bastante satisfeita com a iniciativa da Prefeitura”, explicou Douraci Vieira, também elogiando o empenho do Governo Municipal em reestruturar a rede de serviços para atendimento às mulheres vítimas de violência.

A reunião contou ainda com a presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, e da representante da Secretaria de Interiorização do Estado, Ana Célia.

 

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa da Casa Civil