João Pessoa
Feed de Notícias

Douraci representa Paraíba em ato pelo fim da violência contra as mulheres

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 - 17:49 - Fotos: 
A convite da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéa Freire, e representando o governador José Maranhão, a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Douraci Vieira, participará em Salvador, nesta quinta-feira (25), do Ato Solene Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que ocorrerá às 16h, no Hotel Fiesta.

O ato objetiva reafirmar o compromisso dos entes federados, parceiros e da sociedade civil com a continuidade da implementação de políticas públicas como as que vêm sendo desenvolvidas através das ações do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Na oportunidade, serão apresentados os principais avanços alcançados pelo Pacto, desde seu lançamento oficial pelo presidente Lula, em agosto de 2007. Aqui na Paraíba o Pacto foi assinado pelo governador Maranhão no ano passado.

A missão da Paraíba vai levar para Salvador informações sobre as atividades relacionadas à política de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado. Desde o dia 20 de novembro e até o próximo dia 16 de dezembro, estão acontecendo atividades, a exemplo do Seminário Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que será realizado no Hotel Xênius, nos dias 10 e 11 de dezembro.

No próximo mês de dezembro, o governador José Maranhão vai inaugurar o Centro de Referência da Mulher e será instalada uma Casa Abrigo para Mulheres vítimas de violência. Até o dia 16 próximo, em vários municípios que têm o Conselho da Mulher, está sendo realizada uma caravana tratando do enfrentamento à violência contra a mulher, com apresentação de uma peça teatral.

Josélio Carneiro, da Secom-PB