Fale Conosco

19 de dezembro de 2016

Dom Genival celebra missa de Natal no Hospital de Trauma de João Pessoa



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou na sexta-feira (16), um momento de fé e alegria: a Missa de Natal. Celebrada pelo administrador apostólico da arquidiocese da Paraíba, Dom Genival França. Colaboradores, visitantes, acompanhantes e até alguns pacientes participaram do evento, que marca a programação de fim de ano da instituição.

A missa foi ministrada com cânticos, eucaristia e sermão. “É com muita alegria, e já no clima de Natal, que celebramos esse momento de oração. Quero pedir as bênçãos divinas para todas as pessoas que trabalham na unidade de saúde, pois o amanhã desta casa está ligado ao que vocês fazem hoje”, frisou.

Para o padre José Carlos Ferreira, que celebra a missa há 14 anos na unidade hospitalar, este trabalhado é muito importante e significativo. “Há 14 anos não só celebro missa, mas também visito os leitos, e afirmo cresci e evolui muito. O Hospital de Trauma é um dos mais importantes do Estado e acolhe pessoas diversas, por isso vemos nestas pessoas a imagem sofrida de Cristo, seja ela quem for. Sugiro que as pessoas saiam de si, dos seus problemas e visite um hospital público, mas visite com qualidade, querendo oferecer a alguém seu carinho e respeito”, salientou o padre.

A coordenadora do núcleo de Auditoria do Hospital, Apolônia Maria de Medeiros Tormes, comentou que a realização da missa foi um verdadeiro presente. “Hoje foi um dia de muita graça entre nós, pois recebemos este presente: a santa missa. Estamos muito satisfeitos com trabalho que o padre Zé Carlos desenvolve todas as sextas-feiras no complexo hospitalar, além dos visitadores da capelania, que só vieram a somar em 2016. Isto nos gratifica muito e nos dá força para lutar pela instituição”, ressaltou.