Fale Conosco

15 de dezembro de 2017

Dom Delson celebra missa de Natal no Hospital de Trauma de João Pessoa



ses hospital de trauma recebe missa de natal por dom delson 1 270x191 - Dom Delson celebra missa de Natal no Hospital de Trauma de João PessoaO Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, nesta sexta-feira (15), um momento de fé e alegria: a Missa de Natal, que foi celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira. Colaboradores, visitantes, acompanhantes e até alguns pacientes participaram do evento, que marca a programação de fim de ano da instituição.

Dom Delson e o Padre José Carlos, após a celebração, percorreram as enfermarias do hospital trazendo mensagens de conforto e concedendo a bênção natalina. “Estou muito feliz com a passagem do arcebispo na enfermaria que estou. Nesse momento de dor sentir-se mais perto de Deus faz toda diferença na minha recuperação”, frisou a paciente Cristina de Melo.

ses hospital de trauma recebe missa de natal por dom delson 4 270x191 - Dom Delson celebra missa de Natal no Hospital de Trauma de João PessoaA missa foi ministrada com cânticos, eucaristia e sermão. “É com muita alegria, e já no clima de Natal, que celebramos esse momento de oração. Quero pedir as bênçãos divinas para todas as pessoas que trabalham na unidade de saúde, pois sabemos das dificuldades de trabalhar em uma unidade de saúde tão grande como o Hospital de Trauma. Deus abençoe e guarde cada paciente, funcionário e acompanhantes desta instituição”, ressaltou o arcebispo.

ses hospital de trauma recebe missa de natal por dom delson 2 270x191 - Dom Delson celebra missa de Natal no Hospital de Trauma de João PessoaPara o padre José Carlos Ferreira, que celebra a missa há 15 anos na unidade hospitalar, este trabalhado é muito importante e significativo. “Há 15 anos não só celebro missa, mas também visito os leitos, e afirmo: cresci e evolui muito. O Hospital de Trauma é um dos mais importantes do Estado e acolhe pessoas diversas, por isso vemos nestas pessoas a imagem sofrida de Cristo, seja ela quem for. Sugiro que as pessoas saiam de si, dos seus problemas e visite um hospital público, mas visite com qualidade, querendo oferecer a alguém seu carinho e respeito”, salientou o padre.

A coordenadora do Núcleo de Auditoria do Hospital, Apolônia Maria de Medeiros Tormes, comentou que a realização da missa foi um verdadeiro presente. “Hoje foi um dia de muita graça entre nós, pois recebemos este presente: a santa missa celebrada pelo nosso Arcebispo. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que o padre Zé Carlos desenvolve no complexo hospitalar, além dos visitadores da capelania que fazem um brilhante trabalho. Isto nos gratifica muito e nos dá força para lutar pela instituição”, ressaltou.