Fale Conosco

1 de novembro de 2012

Dois são presos por tráfico de drogas entre Paraíba e Pernambuco



Policiais militares da 5º Companhia de Polícia Militar Independente (5º CPMI), em Princesa Isabel (Sertão paraibano), apreenderam mais de três quilos de crack nesta quinta-feira (1º). A droga estava com Valdiclécio Cândido Soares, 19 anos, e Alex Santos da Silva, 20 anos.

Segundo o comandante da 5º CPMI, capitão Lima e Filho, Valdiclécio é suspeito de chefiar o tráfico de entorpecentes na região da fronteira da Paraíba com Pernambuco. Ele havia sido apreendido, quando ainda era adolescente, pelo mesmo delito e tem familiares presos também pelo mesmo delito.

Alex Santos da Silva, o outro detido, estava há apenas seis dias em liberdade, após cumprir pena por tráfico na Cadeia de Princesa Isabel. A polícia chegou até os dois quando realizava rondas dento da ‘Operação Cidade Segura’ e detectou a atitude suspeita deles.

Após revistar os dois homens e encontrar parte da droga no bolso de um deles, os policiais se dirigiram à casa de Valdiclécio e encontram o restante do material. “Uma certa quantia estava embalada e com iniciais de nomes de pessoas que supostamente deveriam receber essa droga”, contou o capitão, ao citar que na casa do suspeito também foi encontrado um revólver calibre 38 e várias munições.

“Eles afirmaram que haviam acabado de receber a droga de pessoas do município de Flores (em Pernambuco) e ainda iriam repassar para os clientes”, acrescentou o capitão, ao explicar que os suspeitos estavam com uma pequena quantidade de dinheiro em espécie. Após o flagrante, os homens e a droga apreendida foram levados para a Delegacia local.